A Campeã Olímpica Rebeca Andrade visita a Paraíba para participar entre os dias 15 a 22 de setembro, do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística Feminina (adulta e infantil), no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa. A informação foi confirmada através do relato da Confederação Brasileira de Ginástica.
De acordo com o documento que o Portal Paraíba.com.br teve acesso, o evento contará com a participação de outros atletas do Brasil, e abrange a categoria mirim e adulta. Na competição, as disputas acontecem de cada aparelho e geral, de forma individual e por equipes.
Medalhista
Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no solo da Ginástica Artística, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e se tornou a maior atleta olímpica da história do Brasil. Ao subir no lugar mais alto do pódio na Arena Bercy, no dia 5 de agosto, Rebeca chegou a seis medalhas olímpicas e passou Robert Scheidt e Torben Grael, da vela, que somam cinco cada um.
Agora tem dois ouros, três pratas e um bronze. Em Paris, ela garantiu um ouro, duas pratas e um bronze, quebrando também outro recorde. Com quatro medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos, ela superou Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade, que no Rio 2016 conquistou três pódios.
Na premiação do solo, Rebeca foi reverenciada pelas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. As duas se ajoelharam e fizeram um gesto de reverência a Rebeca quando a brasileira foi anunciada como campeã olímpica. A foto rodou o mundo, especialmente porque Biles é considerada a melhor ginasta do mundo.
Antes da final do solo, Rebeca disputou a final da trave, que também teve a brasileira Júlia Soares. Júlia, que foi a segunda a se apresentar, teve uma queda e terminou com a nota 12.333, em sétimo lugar. Simone Biles também caiu e ficou fora do pódio. Rebeca, mesmo sem quedas, somou 13.933, nota que foi insuficiente para garantira uma medalha. A brasileira terminou em quarto, à frente de Biles, que foi quinta.
Comente aqui