O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio afirmou na tarde desta sexta-feira, (13), que vai reforçar, ainda mais, o policiamento na região metropolitana da Capital. Essa e outras ações foram definidas em reunião, no fim da manhã de hoje (13), entre o comandante-geral e os comandantes das cidades que integram a região metropolitana. ” Esse reforço já existe, mas vamos reforçar ainda mais”, garantiu.
O coronel Sérgio se solidarizou com a família da senhora Maria do Livramento, que foi vítima fatal da troca de tiros entre policiais militares do Rio Grande do Norte e criminosos também do Rio Grande do Norte.
De acordo com a família, a escolha pela capital paraibana se deu pela qualidade de vida oferecida. A vítima passeava pela orla acompanhada de parentes, quando uma “bala perdida” a atingiu. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
O filho da vítima, Jonatha Brito, detalhou o momento em que a mãe foi atingida. “Meu pai achava que minha mãe tinha se jogado no chão para se proteger, mas na verdade ela já tinha caído baleada. Ele estava tentando acordar ela. Ela voltou, mas não conseguiu falar uma palavra e apagou de vez.”, relatou.
O plano de ação abrange áreas de apontadas pela estatística criminal, que terão presença das tropas especializadas (Choque, Ambiental, policiamento de trânsito) apoiando o policiamento local.
Uma das preocupações do comandante-geral é em restabelecer rapidamente a sensação de segurança nesses espaços, tanto em comunidades quanto na área da orla, já que a Paraíba está com uma ocupação da rede hoteleira de 97% e muitas pessoas também têm se hospedado em casas de familiares.
Na reunião também ficou definido um reforço para promover a segurança de quem vai observar o eclipse anular solar, neste sábado, que tem a Paraíba como um dos melhores locais do planeta para prestigiar este fenômeno.
Blog do BG PB
Comente aqui