Uma nova queda de braço está sendo travada entre os senadores paraibanos Daniella Ribeiro (PSD) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Daniella acusou o emedebista de se utilizar de discurso equivocado para confundir a opinião pública sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da comercialização de plasma – a qual ela é relatora.
O texto da proposta é do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e recebeu relatório favorável de Daniella Ribeiro. Veneziano é contra o projeto e já se pronunciou a respeito do tema. Porém, a parlamentar alega que a narrativa do ‘colega’ é apenas para atacá-la.
“Como sempre faço, quando se abraça uma relatoria, vou buscar informações, ouvir a sociedade, médicos e sociedade para levantar dados, por se tratar de uma questão polêmica e por saber que narrativas diferentes da que estão no texto seriam utilizadas por adversários políticos no meu estado”, falou durante discurso.
E ela endureceu ainda mais a fala quando o acusou de ser educado no Senado e, no entanto, não ter o mesmo comportamento fora do Parlamento. “Esses meus adversários, que são muito educados aqui com vocês, mas que lá no meu estado não se porta da mesma forma”, finalizou.
O senador Veneziano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reagiu com serenidade a alfinetada levada da senadora, Daniella Ribeiro (PSD), após se posicionar contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a comercialização de plasma humano para o desenvolvimento de novas tecnologias e a produção de medicamentos. Ele disse que não vai perder tempo com esse debate.
“Não me preocupo em rebater as falas da senadora. O que me preocupa é o conteúdo daquilo que ela defendeu aqui. Ela é autora de um substitutivo que é para mim e para muitos senadores um escárnio”, explicou.
Com Clickpb
Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp
Comente aqui