A secretária interina de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, afirmou que não há Unidades Básicas de Saúde (UBS) interditadas na capital paraibana. A declaração afirmada durante entrevista a uma emissora de rádio da cidade nesta semana, quando foi desmentida pelo Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB).
Questionada sobre a reforma das unidades de saúde e se ainda existia interdição, a secretária respondeu: “Não. Nós tivemos esse problema, logo no pós-pandemia, no início do ano passado, mas conseguimos realizar essas obras. Já entregamos 42 prédios totalmente reformados. Dentre Caps e policlínicas. De unidades de saúde, há 25 totalmente reformadas. Priorizamos àquelas que estavam em situações piores, por nível de gravidade. Então, essas que estavam interditadas foram as primeiras que reformamos”.
O CRM-PB informou que João Pessoa tem quatro unidades com atendimento médico interditadas. Todas as fiscalizações que resultaram na suspensão do serviço ocorreram neste ano.
UBS GROTÃO – EQUIPE VISTA ALEGRE 11/05/2023 JOÃO PESSOA
UBS GROTÃO – EQUIPE GROTÃO I 11/05/2023 JOÃO PESSOA
UBS QUALIDADE DE VIDA – 21/03/2023 JOÃO PESSOA
UBS SAÚDE PARA TODOS – NOVAIS 05/05/2023 JOÃO PESSOA
Em julho deste ano, mofo, rachaduras e infiltração prejudicam a qualidade do atendimento e provocaram as interdições éticas realizadas, neste ano, pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). Para a população, que precisa desses locais como porta de entrada no SUS (Sistema Único de Saúde), cresce a dificuldade para o direito à assistência médica.
À época, a secretaria de Saúde informou que os pacientes continuam recebendo atendimento médico, sendo encaminhados para as unidades mais próximas.
Com T5
Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp
Comente aqui