
Em nota de duas linhas, o Manaíra Shopping repudiou o suposto caso de racismo contra uma psicopedagoga na loja Rihappy. O Shopping diz que a loja “está tomando as atitudes cabíveis”.
A loja Ri Happy do Manaíra Shopping se pronunciou após o caso da abordagem racista de uma funcionária da empresa ser denunciada pela psicopedagoga Alice Fidelis na noite de terça-feira (01).
De acordo com a loja, a empresa já contatou a psicopedagoga e pediu desculpas pelo possível crime.
Além disso, a Ri Happy Manaíra informou que “está tomando as medidas cabíveis sobre o caso”, mas não detalhou quais seriam.
A vítima informou que fez um boletim de ocorrência sobre o caso relatado de racismo.
Leia nota da Ri Happy do Manaíra Shopping na íntegra
O Grupo Ri Happy informa que a Ri Happy Manaíra entrou em contato com a consumidora, pedindo desculpas pelo fato ocorrido no dia 01 de agosto de 2023. A empresa rechaça veementemente qualquer tipo de atitude de preconceito e discriminação, por isso está tomando as medidas cabíveis sobre o caso, além de reforçar o treinamento sobre as políticas de atendimento da loja.

Entenda o caso
Uma psicopedagoga recorreu às redes sociais na quarta-feira (2) para expor um caso de racismo que vivenciou dentro de uma loja Rihappy, no Manaíra Shopping, localizado em João Pessoa.
Alice Fidelis compartilhou um vídeo online relatando que estava na loja Rihappy, adquirindo um brinquedo para ser utilizado em suas aulas de terapia com crianças. Ao deixar a loja, foi abordada por uma vendedora.
(VÍDEO) Denúncia: Psicopedagoga diz que sofreu racismo em loja Rihappy no Manaíra Shopping
“Fui chamada pela moça, parei e ela solicitou que eu mostrasse minha bolsa. Após eu abrir, ela questionou sobre um brinquedo que eu estava carregando. Expliquei que o havia adquirido em outro estabelecimento há algum tempo. Nesse momento, dois seguranças do shopping se aproximaram. Foi uma experiência terrível”, relatou emocionada.
Alice afirmou sua intenção de formalizar uma denúncia junto às autoridades policiais. Além de pedir auxílio às autoridades na investigação do caso.
Até a publicação desta matéria, tanto o Manaíra Shopping quanto a Rihappy ainda não se manifestaram publicamente a respeito do ocorrido.
Blog do BG PB com PBJá
Comente aqui