(VÍDEO) PF detalha operação que prendeu idoso que fingia ser 7 pessoas diferentes para fraudar INSS na Paraíba. De acordo com o delegado federal Bruno Rodrigues, o homem foi preso com uma mulher, no momento em que tentava sacar o benefício em uma agência, hoje (13). pic.twitter.com/tnuA81au0Y
— BLOGDOBGPB (@blogdobgpb) June 13, 2023
A Polícia Federal detalha a operação que prendeu idoso que fingia ser 7 pessoas diferentes para fraudar INSS na Paraíba. De acordo com o delegado federal Bruno Rodrigues, o homem foi preso com uma mulher, no momento em que tentava sacar o benefício em uma agência, hoje (13), em Mamanguape.
“A partir do relatório da análise de inteligência, recebemos a informação de um grupo que estaria criando pessoas fictícias mediante a fraude documental. Foi possível realizar a prisão em flagrante de uma pessoa que se passava por uma pessoa inexistente no momento em que realizava saques de benefícios previdenciários”, afirmou o delegado Bruno Rodrigues.
De acordo com o delegado, o idoso já havia feito vários saques e foi identificado que ele se passava por pelo menos sete pessoas diferentes. Ele foi preso em flagrante logo após efetuar mais um saque fraudulento.
Segundo a PF, o idoso e a mulher que foram presos fazem parte de um grupo criminoso especializado em fraudes de benefícios previdenciários. Segundo o delegado Bruno Rodrigues, a quadrilha usa vários idosos para aplicar os golpes.
Até o momento ainda não foi contabilizado o valor do prejuízo.
Blog do BG PB



Comente aqui