
O SBT teve de pagar uma indenização cerca de R$ 348 mil a uma empresa que foi alvo de uma reportagem feita em 1994 por Celso Russomanno no programa “Aqui Agora”.
Em 23 de maio de 1994, o telejornal acusou a empresa Construtel de aplicar um golpe contra moradores de um condomínio na periferia de São Paulo, desrespeitando os prazos e as condições para a implantação de um sistema de telefonia comunitário. A empresa processou o SBT declarando que os termos do contrato estavam sendo cumpridos. “Com linguajar chulo, frases de efeito e imagens que não correspondem à realidade, a reportagem fez afirmações levianas e inverídicas sobre a instalação do sistema”, afirmou a empresa à Justiça.
O valor da indenização estava depositado em uma conta judicial desde 2012. No final do mês passado, o juiz Felipe Poyares Miranda determinou, com o fim do processo, que o dinheiro seja transferido para a empresa.
Blog do BG com UOL






Comente aqui