SG @antonioguterres , sei que não pode impedir a entrada de mandatários, mas seria uma vitória proibir a comitiva do pres brasileiro de entrar.
Não estão vacinados – mau exemplo hoje estampada em todos os jornais do mundo
Do seu @UN Messenger of Peacehttps://t.co/Xx6AvPiv9x— Paulo Coelho (@paulocoelho) September 17, 2021
O escritor Paulo Coelho pediu, nessa sexta-feira (17), ao secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, que a instituição barre a participação do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral, entre 14 e 30 de setembro, porque ele não se vacinou.
O Brasil teria que ficar de fora do encontro sob o argumento de que Bolsonaro seria um “mau exemplo”.
“António Guterres, sei que não pode impedir a entrada de mandatários, mas seria uma vitória proibir a comitiva do presente brasileiro de entrar. Não estão vacinados – mau exemplo hoje estampada em todos os jornais do mundo”, escreveu assinando como “mensageiro da paz” da ONU.
As Nações Unidas devem exigir comprovante de vacinação contra a covid-19 de cada integrante das delegações presentes na abertura do evento. O Itamaraty espera exceção aos chefes de Estado e de governo.


Comente aqui