A presidente Nacional do PT (Partidos dos Trabalhadores), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), disse neste domingo, 05, que o número de pessoas que irão às ruas em 7 de Setembro em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro pode ser alto, mas, segundo ela, deve ser menor que o total de brasileiros hoje insatisfeitos com o “desgoverno”.
“Não consta que o povo esteja satisfeito com preço da gasolina, diesel, gás de cozinha e comida para vestir verde e amarelo e ir às ruas se reunir com bolsonaristas no 7/9. Lá estará o núcleo reacionário deles, podem ser muitos, mas infinitamente menores que o povo que sofre com esse desgoverno”, disse no Twitter.
“A quem assustam bolsonaristas com suas mensagens tresloucadas nas redes?! Querem semear pânico. Isso está igual a live do Bolsonaro para mostrar fraude na urna eletrônica. A montanha pariu um rato. Ainda que as ruas estejam cheias deles no dia 7, serão somente eles. Seu núcleo duro”, afirmou.
A petista disse que “o campo democrático do Brasil” vai enfrentar a “escalada da idiotia autoritária de Bolsonaro e seus seguidores”. “Nós estaremos junto com Grito dos Excluídos, que acontece há 27 anos para mostrar que a Independência de um país só se efetiva com a inclusão social de seu povo. Estaremos sem ódio e sem medo. Bolsonaristas não precisam de desculpas para fazer sandices. Já estão fazendo há algum tempo”, disse.
“Cabe ao campo democrático do Brasil enfrentar a escalada da idiotia autoritária de Bolsonaro e seus seguidores. Esse campo é maior dos que atentam contra a democracia. Vencemos uma ditadura, fizemos uma nova Constituição, não podemos nos deixar encantoar pelo grito e receio”, afirmou.
Em 7 de setembro, os principais atos em favor de Bolsonaro serão em Brasília, pela manhã, e em São Paulo, à tarde. O presidente deve ir a ambos. Discursará na avenida Paulista.
Com informações Poder 360
Comente aqui