A advogada e maquiadora Juliette Freire, que após vencer o ‘Big Brother Brasil 21’ iniciou a carreira de cantora, lançou na noite de quinta-feira (2) o seu primeiro EP. O álbum ‘Juliette’ chegou às plataformas digitais com recorde de pre-save no Brasil.
Porém, após o lançamento, a produção foi acusada de plágiar os títulos das músicas da banda Boogarins. O disco tem seis faixas, sendo que três delas levaram o mesmo nome da banda de rock goiana: ‘Doce’, ‘Sei Lá’ e ‘Benzin’.
O assunto começou com os fãs da Boogarins, espalhou nas redes sociais e foi compartilhado pela banda, com a legenda “Absurdo”. O perfil oficial dos roqueiros também compartilhou outros deboches, como o vídeo de Anitta, produtora do álbum, falando sobre a inspiração para o projeto, e uma “cutucada” dizendo que o vocalista da banda iria para o ‘BBB 22’.
Ver essa foto no Instagram
“Juliette maior fã de Boogarins do Brasil”, disse um seguidor. “Um pouco decepcionado com o EP da Juliette, pois realmente pensei que ela iria fazer versões das músicas do Boogarins”, brincou um fã. Os fãs da banda estão agradecendo Juliette por impulsionar o indie rock brasileiro. “Falei com o Dinho, vocalista do Boogarins, e podemos notar que é isso mesmo, gostem ou não, Juliette segue alavancando o indie rock brasileiro”, comemorou uma seguidora.
Em uma outra ocasião, na última quinta-feira (02), quando Juliette Freire lançou seu primeiro EP, a paraibana decidiu mudar de última hora a capa do disco após críticas na internet. Alguns usuários acusaram-na de “copiar” a capa de produções famosas anteriores, como da banda britânica Pink Floyd (The Piper at the gates of Dawn – de 1967), da cantora brasileira Pabllo Vittar (Indestrutível – de 2018) e da cantora americana Demi Lovato (Dancing with the Devil – de 2021).
Realmente a capa antiga do novo EP da Juliette estava bem semelhante a capa do single “Indestrutível” da Pabllo Vittar. Mas ainda assim, acho que ela poderia ter mantido a capa, apesar da nova capa ser muito mais bonita ao meu ver! pic.twitter.com/XyRrtrRSOk
— André Kapalbo (@AndreKapalbo) September 1, 2021
Blog do BG com Terra e Correio Braziliense
Comente aqui