Os dois paraibanos campeões olímpicos pela Seleção Brasileira, o atacante Matheus Cunha e o goleiro Santos, serão homenageados pela Câmara Municipal de João Pessoa. O presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante) protocolou neste sábado (7) os dois projetos de decreto legislativo que pedem a concessão das comendas. Para o primeiro, a Medalha Cidade de João Pessoa, a maior honraria da Casa, e para o segundo, o Título de Cidadão Pessoense.
Matheus Santos Carneiro da Cunha nasceu em João Pessoa, no dia 27 de maio de 1999 e brilhou no mundial, inclusive foi o autor do gol que abriu o caminho para a vitória brasileira. O atleta do Hertha Berlim deu seus primeiros passos no futebol como atleta do futsal no Esporte Clube Cabo Branco, de João Pessoa-PB. Aos 11 anos, chamou a atenção de um empresário, em Pernambuco, que decidiu levá-lo para fazer testes no futebol do Curitiba.
Santos
Já em relação ao goleiro Ademar Melo dos Santos Neto, ele é natural de Campina Grande e tem uma história importante com João Pessoa. O atleta do Athletico Paranaense cursou o ensino médio no Lyceu Paraibano.
Na disputa das Olimpíadas, ele foi essencial para a vitória em diversos jogos. Na disputa da semifinal, pegou um dos pênaltis na disputa contra o México. “São atletas que orgulham João Pessoa e a Paraíba e que inspiram os jovens talentos da nossa terra”, disse o presidente da Câmara, Dinho Dowsley, autor dos dois projetos.
Comente aqui