
A eleição para a escolha do novo presidente da OAB/PB só acontece em novembro, mas, nos bastidores, as conversas entre os advogados e os postulantes ao cargo sobre o assunto já começaram faz tempo.
Em conversa com o blog, o advogado Raoni Vita, um dos pré-candidatos na disputa do pleito deste ano, contou que está percorrendo o estado para mobilizar os colegas de todas as subseções. “Temos um projeto de oposição para promover uma mudança de postura no comando da OAB/PB”, afirmou.
Vita disse ainda que foi “convocado e estimulado por inúmeros colegas que compreendem essa necessidade”.
“Hoje temos mais de 400 advogados e advogadas envolvidos diretamente neste projeto, e contamos com importantes apoios, inclusive dos dois candidatos a presidente da oposição da eleição passada, Carlos Fábio e Sheyner, juntamente com todos aqueles que os acompanharam em 2018, cujas votações somadas superaram as da atual gestão”, completou.
Ele ainda citou que os pré -candidatos Johnson Abrantes, Flávio Moreira e Jairo Oliveira abdicaram de suas postulações e passaram a apoiar sua candidatura.
Raoni acredita que a direção para a construção de soluções para os problemas enfrentados pela Ordem é o diálogo amplo e irrestrito.
“O diálogo com toda a classe para demonstrar que a OAB pode muito mais do que atualmente é feito e construirmos juntos, de maneira colaborativa, novas soluções para os problemas existentes”, detalhou Raoni.
Comente aqui