
Um grupo de 4 pistoleiros armados invadiu, na noite deste domingo (18), uma ocupação urbana do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Recife (PE).
Segundo o MST, cerca de 300 famílias vivem na ocupação Nelson Mandela e foram surpreendidas pela chegada do grupo armado. O movimento denuncia que os homens agrediram militantes e fizeram disparos com arma de fogo, sendo que um morador da ocupação foi atingido na cabeça.
A Polícia Militar, de acordo com os militantes, teria se recusado a prestar socorro ao homem ferido. Fórum entrou em contato com a comunicação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), que informou que vai apurar o caso para se posicionar na terça-feira (20).
“Chutaram meu rosto e deram um tiro que pegou na cabeça de um companheiro, que perdeu muito sangue e está internado. Em menos de um minuto chegou uma viatura da polícia, mas disseram que não iam fazer nada, que ali era cada um por si”, disse José Severino da Silva, dirigente local do MST. O homem baleado segue internado no Hospital da Restauração, na capital pernambucana.
Blog do BG com Fórum
Comente aqui