A secretária executiva da Administração do Estado, Jacqueline Gusmão, considerou, na noite desta sexta-feira (20), que o governo de João Azevêdo foi o que mais realizou concurso público na Paraíba. A gestora lembrou que já foram cerca de 20 certames com mais de 6.500 vagas ofertadas para diversas áreas da administração direta e indireta.
“É um recorde para tudo que foi feito anteriormente”, enfatizou.
Jacqueline Gusmão citou como exemplo, os concursos da área da Segurança Pública, que são os ofertam o maior número de vagas. “Terminamos agora a primeira turma da Policia Civil com 1400 vagas e vamos iniciar outro em novembro. Já está com provas marcadas para outubro o concurso da Policia Militar com 1100 vagas e vamos fazer o do Corpo de Bombeiros”, destacou.
Além desses, a secretária disse que também já está em processo de inscrição o concurso para a Controladoria do Estado e outros em fase de escolha de banca para contratar profissionais como engenheiros, arquitetos e arquivistas.
“É uma determinação do governador que haja uma profissionalização do Estado. São carreiras que nunca tiveram concursos antes e agora o governo está fazendo”, finalizou.
MaisPB



/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/e/a/W60bMOT9qe0tlv2Skonw/captura-de-tela-2026-07-02-122220.png)


Comente aqui