
Os deputados Jutay Meneses (Republicanos), Júnior Araújo (PSB) e Felipe Leitão (PSD) defenderam nesta terça-feira (6) o fim do voto secreto para eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ambos os parlamentares argumentaram que a mudança permitirá mais transparência aos atos na Casa.
Segundo Jutay Meneses, o ato deve ser estendido também para outras votações, como a aprovação ou rejeição de contas do Governo do Estado e indicações para cargos no Tribunal de Contas (TCE-PB).
Felipe Leitão, do PSD, já existe um diálogo nesse sentido e que a matéria deve ser aprovada na Casa de Epitácio Pessoa por trazer mais transparência. “Acho que todos são favoráveis. É uma mais transparente. A sociedade exige e cobra transparência. Uma Casa que já é transparente em outras cotações será mais ainda na eleição da Mesa da Assembleia para que cada eleitor saiba como se posicionou cada deputado”, disse.
Para o deputado Júnior Araújo, do PSB, a mudança no regimento é um processo natural, ao relembrar que a eleição do Câmara Federal, por exemplo, é aberta com todos os deputados declarando o voto.
Blog do BG PB com Paraíba



/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/e/a/W60bMOT9qe0tlv2Skonw/captura-de-tela-2026-07-02-122220.png)

Comente aqui