
As calçadas de alguns bairros de João Pessoa, principalmente aqueles que ficam em comunidades carentes, apresentam diversos obstáculos que atrapalham pedestres, prejudicando, principalmente, aqueles que
possuem dificuldade de locomoção e as pessoas com deficiência.
Esse problema acontece devido ao desnível existente nas calçadas que possuem, em alguns casos, batentes muito altos, além de buracos, placas, demarcadores de ferro em estacionamentos, entre outros.
E não podemos esquecer que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena é adepto da prática da corrida de rua, promovendo até algumas atividades esportivas desta modalidade no município mas, pelo visto falta ele dar uma voltinha em Cruz das armas (próximo da feira do Oitizeiro), no bairro dos Funcionários e Costa e Silva e até mesmo na Lagoa, ao invés de fazer a caminhada matinal apenas na área nobre da cidade.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) esclareceu, por meio de nota, que a Prefeitura já está padronizando as calçadas, inclusive com piso tátil e rampas de acesso, em todas as obras de calçamento de novas vias e que esse projeto também vai ser ampliado em breve para ruas já existentes. Aguardemos.
Blog do BG com informações da União






Comente aqui