A desistência do ex-prefeito Vitor Hugo da campanha para deputado estadual abre um novo cenário na disputa em Cabedelo e amplia o espaço para o crescimento da candidata pelo PSB, tenente-coronel Viviane, e do deputado estadual Walber Virgolino, que disputa a reeleição. Em pesquisa recente do Instituto Seta, encomendada pelo Portal Polêmica Paraíba, Vitor Hugo aparece na liderança, enquanto Viviane e Walber estão empatados numericamente na segunda colocação. A ausência do ex-prefeito, portanto, abre caminho para os dois candidatos mais identificados com o eleitorado de Cabedelo.

A movimentação ocorre após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) manter, na última quarta-feira (23), o indeferimento do registro de candidatura de Vitor Hugo para a Assembleia Legislativa da Paraíba. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-prefeito anunciou a suspensão da campanha diante do momento vivido e agradeceu aos apoiadores e à população de Cabedelo. Em seguida, o ex-prefeito confirmou a desistência da candidatura e declarou apoio ao deputado estadual Hervázio Bezerra.

De olho nos votos

Neste sábado, Viviane e Walber cumpriram agenda na cidade. Enquanto o deputado estadual participou de uma carreata ao lado do candidato ao governo pelo PL, Efraim Filho, a candidata do PSB realizou uma caminhada pelo Mercado Público de Cabedelo, conversando com comerciantes e moradores e sendo recebida de forma positiva pela população.