Política

PESQUISA PODERDATA: Lula e Flávio Bolsonaro aparecem empatados em eventual 2º turno

A pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (25) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria empate técnico em um eventual segundo turno contra o senador Flávio Bolsonaro (PL).

Na simulação entre Lula e Flávio, Lula aparece com 46% das intenções de voto, contra 43% do senador. A diferença de 3 pontos percentuais está dentro da margem de erro. Brancos e nulos somam 8% e indecisos 3%.

Metodologia

Foram ouvidas 2.400 pessoas nas 27 unidades da Federação entre os dias 21 a 24 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-05722/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Mais de 30 pessoas são atendidas por queimaduras nos hospitais de Trauma durante o São João


					Mais de 30 pessoas são atendidas por queimaduras nos hospitais de Trauma durante o São João
Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa | Foto: Divulgação. Ewerton Correia

Ao menos 32 pessoas foram atendidas com queimaduras nos Hospitais de Trauma de João Pessoa e de Campina Grande durante o feriadão de São João. De acordo com as unidades hospitalares, parte dos atendimentos foi a vítimas de queimadura por fogos de artifício.

No Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, 21 pessoas foram atendidas por queimaduras, sendo nove feridas por uso de fogos de artifício. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 27% nos atendimentos.

Já no Hospital de Trauma de Campina Grande, 11 atendimentos por queimaduras foram registrados durante o feriadão de São Joã0, de 20 a 24 de junho. Do total das ocorrências 10 foram causadas por fogos de artifício e uma por fogueira, sendo dez crianças e um adulto.

A Secretaria de Estado e da Saúde (SES) realiza a campanha “Marcas que Ficam para Sempre” para prevenir o manuseio seguro de fogos durante o período junino.

“Ainda permanece o alerta, ainda temos o resto do mês de festa. Então é prevenir, ainda tem jogo do Brasil. Temos mais comemoração e riscos de queimadura”, disse a cirurgiã plástica Isis Lacerda, que atua no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Outros atendimentos

No Hospital de Trauma de João Pessoa, 1.380 atendimentos foram registrados no total ao longo do São João. Destes, 416 foram considerados casos graves ou gravíssimos.

Já no Hospital de Trauma de Campina Grande 1.477 atendimentos foram registrados no total. O hospital, que é referência para 203 municípios, receber 163 vítimas de acidentes de moto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

VÍDEO: Princípio de rebelião no presídio de Patos causa tensão

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Portal BG PB (@blogdobgpb)

Na manhã desta quinta-feira (25), um princípio de rebelião foi registrado no Presídio Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão da Paraíba. A informação é do Patos Online.

De acordo com as informações preliminares, a confusão aconteceu durante o horário de banho de sol, envolvendo detentos alojados na parte inferior do presídio. O princípio de rebelião, no entanto, foi controlado minutos após começar.

Familiares dos penados estiveram no local acompanhando o caso. Até o momento, não se sabe as circunstâncias que motivaram esse princípio de rebelião.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mundo

VÍDEO: “CENAS DE TERROR” Veja momento em que terremoto atinge a Venezuela; pelo menos 164 pessoas morreram

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Portal BG PB (@blogdobgpb)

Dois terremotos de magnitudes 7,5 e 7,2 atingiram a costa da Venezuela no início da noite desta quarta-feira (24). Os tremores foram sentidos em Caracas e causaram estragos na capital. Vídeos mostram destruição no país.

Segundo a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, pelo menos 164 pessoas morreram e 971 ficaram feridas. Autoridades afirmam que o número de vítimas pode aumentar.

Os tremores também foram sentidos em todo o território venezuelano, além da Colômbia e do Brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copa do Mundo

VÍDEO: Paraibano Matheus Cunha exalta São João de Campina Grande após vitória do Brasil: “É o maior São João do mundo”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Portal BG PB (@blogdobgpb)

O jogador paraibano Matheus Cunha exaltou, nessa quarta-feira (24), o São João de Campina Grande durante entrevista após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia, pela fase de grupos da Copa do Mundo.

Autor do terceiro gol da partida, Cunha foi questionado sobre como um paraibano comemoraria a vitória da Seleção no Dia de São João.

“Vou indicar toda a playlist de Dominguinhos, do meu amigo João Gomes. Acho que está todo mundo em Campina Grande, o maior São João do Mundo. Desculpa a todos os outros, mas sou paraibano, tenho que puxar a sardinha para o meu lado”, afirmou.

 O atacante também comentou a saudade das comidas típicas do período junino.

“Ah, uma pamonha, uma canjica, um milho verde… Tô com saudade!”, disse.

Fase goleadora

Matheus Cunha marcou pelo segundo jogo seguido na Copa do Mundo. Antes do gol contra a Escócia, o paraibano havia balançado as redes duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

VÍDEO: “MUITO FOGO” Incêndio atinge barraca no Parque do Povo, em Campina Grande

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Portal BG PB (@blogdobgpb)

Um incêndio atingiu duas barracas de lanches no Parque do Povo, em Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (25). O fogo começou em um ponto de venda de crepes e churros e se espalhou para uma barraca vizinha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. As chamas foram percebidas por vigilantes do local, que acionaram a corporação para controlar a situação.

Em nota, a Arte Produções, organizadora do São João de Campina Grande, informou que materiais antichamas utilizados nas estruturas próximas impediram a propagação do fogo. A empresa também informou que uma equipe da Energisa foi acionada para verificar possíveis questões elétricas no local.

Segundo o diretor da organizadora, Pedro Daniel, a programação desta quinta-feira está mantida. Ele informou ainda que haverá uma reunião com os vendedores das barracas às 10h.

As causas do incêndio não foram informadas e serão investigadas, conforme o Corpo de Bombeiros.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Celebridades

MAIS DE R$ 450 MIL: Amado Batista é condenado a pagar indenização após morte de criança em fazenda

Foto: Divulgação

O cantor Amado Batista foi condenado pela Justiça de Goiás a pagar R$ 453 mil por danos morais aos pais de uma criança de 3 anos que morreu afogada na piscina de uma fazenda do artista, em Goianápolis (GO). A decisão, assinada pelo juiz Leonardo de Camargo Martins e publicada em 15 de junho, também determina o pagamento de uma pensão mensal equivalente a dois terços do salário mínimo à família da vítima.

O caso aconteceu em maio de 2022, quando os pais da criança foram contratados para trabalhar como caseiros na propriedade e passaram a morar no local com os filhos. Um mês depois, o menino morreu após se afogar na piscina da fazenda.

Segundo a sentença, houve responsabilidade do cantor pela falta de medidas de segurança no local, embora a Justiça também tenha apontado responsabilidade compartilhada dos pais, que tinham o dever de vigiar a criança. A defesa de Amado Batista afirmou que respeita a dor da família e a gravidade da tragédia, mas informou que vai recorrer da decisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

DECISÃO TOMADA: Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado após reunião com Lula

Lula Marques/ Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24), em suas redes sociais, que deixará a liderança do governo no Senado. Na nota, Wagner informa que a decisão foi tomada, em comum acordo, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem se reuniu hoje no Palácio da Alvorada.

“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”, diz o comunicado.

No dia 18 de junho, a Polícia Federal realizou ação de busca e apreensão nas residências do senador em Brasília e Salvador. Os agentes acusam Jaques Wagner de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Em entrevista à Band News no mesmo dia, Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copa do Mundo

3×0: Com paraibano Matheus Cunha marcando de novo, Seleção goleia Escócia e avança ao mata-mata da Copa

 

O atacante paraibano Matheus Cunha voltou a balançar as redes e foi um dos destaques da Seleção Brasileira na vitória sobre a Escócia, resultado que garantiu o Brasil na fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026.

A Seleção confirmou o favoritismo, apresentou superioridade durante toda a partida e assegurou a classificação antecipada para a próxima fase do torneio. O gol de Matheus Cunha reforça o grande momento vivido pelo jogador, que se consolida como uma das principais armas ofensivas do técnico brasileiro.

Natural de João Pessoa, o atacante se torna um dos principais representantes do futebol paraibano em Copas do Mundo. O camisa 9 já havia deixado sua marca anteriormente na competição e volta a colocar o nome da Paraíba em evidência no cenário internacional.

O desempenho do atacante também amplia a importância do estado no futebol nacional. Poucos atletas paraibanos conseguiram chegar a uma Copa do Mundo e marcar gols com a camisa da Seleção Brasileira, feito que coloca Matheus Cunha em um grupo bastante seleto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Ministro do PT diz que Lula deveria tirar Jaques Wagner da liderança do governo

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, defendeu nesta quarta-feira (24) que o senador Jaques Wagner deixe a liderança do governo no Senado enquanto enfrenta investigação relacionada ao Banco Master.

“Torço para que de fato não tenha absolutamente nada em relação a Wagner, uma pessoa que respeitamos muito. Se ele continua ou não na liderança, são coisas diferentes. Tem momentos em que a pessoa tem que deixar sua posição para se defender”, afirmou Marinho. “Eu optaria em substituí-lo.”

Segundo o ministro, o assunto ainda deverá ser discutido entre Wagner e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marinho também citou a defesa feita pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que afirmou que Wagner atuou contra interesses do Banco Master e ajudou o governo em articulações no Congresso.

A Polícia Federal investiga suspeitas de pagamentos ligados ao Banco Master ao núcleo familiar do senador. Wagner foi alvo de busca e apreensão na semana passada, nega irregularidades e afirma ser inocente das acusações. Segundo informações publicadas pela Folha de S.Paulo, o senador tenta convencer Lula a mantê-lo no cargo ao menos até o início do recesso parlamentar, em 19 de julho.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Aposentados vão receber R$ 2,1 bilhões em atrasados da Justiça; saiba quem pode ter direito

Foto: reprodução

Aposentados e pensionistas que venceram ações judiciais contra o INSS começarão a receber R$ 2,1 bilhões em atrasados neste mês. Os recursos foram liberados pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e beneficiarão cerca de 141,4 mil pessoas em 100,8 mil processos de concessão ou revisão de benefícios.

O pagamento será feito por meio das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), destinadas a dívidas de até 60 salários mínimos. Têm direito ao lote os segurados cuja ordem de pagamento foi emitida pela Justiça durante o mês de maio.

Os valores envolvem ações relacionadas a aposentadorias, pensões, auxílios e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). O calendário de depósitos será definido pelos Tribunais Regionais Federais (TRFs), responsáveis por informar a data exata de pagamento.

Segundo o CJF, o montante total liberado aos tribunais chega a R$ 2,6 bilhões, considerando também outras ações de natureza alimentar. Os segurados podem acompanhar a situação do pagamento no site do TRF responsável pelo processo ou por meio de seus advogados.

Receberá neste lote mensal quem venceu a ação contra o INSS, conquistou atrasados de até 60 salários mínimos e teve a ordem de pagamento emitida pela Justiça no mês de maio.

TRF da 1ª Região (Sede no DF, com jurisdição: DF, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP)

  • Geral: R$ 671.902.805,89
  • Previdenciárias/assistenciais: R$ 562.242.004,98 (27.460 processos, com 33.891 beneficiárias(os))

TRF da 2ª Região (sede no RJ, com jurisdição no RJ e ES)

  • Geral: R$ 192.464.861,23
  • Previdenciárias/Assistenciais: R$ 131.512.019,09 (5.763 processos, com 8.311 beneficiárias(os))

TRF da 3ª Região (sede em SP, com jurisdição em SP e no MS)

  • Geral: R$ 397.391.769,28
  • Previdenciárias/Assistenciais: R$ 315.657.361,75 (10.255 processos, com 13.649 beneficiárias(os))

TRF da 4ª Região (sede no RS, com jurisdição no RS, no PR e em SC)

  • Geral: R$ 548.828.566,87
  • Previdenciárias/Assistenciais: R$ 471.508.991,69 (24.559 processos, com 35.247 beneficiárias(os))

TRF da 5ª Região (sede em PE, com jurisdição: PE, CE, AL, SE, RN e PB)

  • Geral: R$ 528.042.642,66
  • Previdenciárias/Assistenciais: R$ 454.216.672,00 (21.364 processos, com 36.054 beneficiárias(os))

TRF da 6ª Região (sede em MG, com jurisdição em MG)

  • Geral: R$ 240.456.800,16
  • Previdenciárias/Assistenciais: R$ 212.060.626,98 (11.492 processos, com 14.217 beneficiárias(os))

Com informações de Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.