
Uma operação da Polícia Civil da Paraíba e do Ministério Público da Paraíba foi deflagrada nesta terça-feira (16), em João Pessoa, para investigar homicídios registrados no bairro de Mandacaru.
Na Operação “Caixinha”, foram cumpridos 23 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e cinco de busca e apreensão. Entre os alvos, 12 já respondem a ações penais por homicídio em investigações anteriores da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES).
Segundo a Polícia Civil, as investigações identificaram uma organização criminosa que arrecadava dinheiro entre os integrantes para a compra e administração de armas de fogo.
“O nome da operação se dá pelos próprios faccionados. Existia, entre eles, um grupo autodenominado “caixinha”, que servia para arrecadar mensalidades, e esse dinheiro era revertido para a aquisição e o gerenciamento de armas de fogo naquela região. As investigações partiram de crimes de homicídios e todas as lideranças de Mandacaru foram presas”, disse o delegado Felipe Viana.
Ainda de acordo com a corporação, as armas eram utilizadas para fortalecer a atuação do grupo e na disputa por território. Para a Polícia Civil, os crimes investigados têm relação com a disputa entre facções.



Comente aqui