
Um homem apontado como um dos líderes de uma facção criminosa que atua na Grande João Pessoa foi preso na manhã deste domingo (13) no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de coordenar uma série de ataques a tiros registrados nos últimos meses em Bayeux.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre setores de inteligência das polícias militares da Paraíba e do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o suspeito atuava a partir da comunidade do bairro do Mutirão, em Bayeux, de onde partiam os ataques contra grupos rivais em diversas localidades.
Considerado um dos criminosos mais procurados da região, o suspeito também estaria envolvido diretamente na execução de vítimas, o que inclui assassinatos de pessoas de diferentes faixas etárias. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Ainda de acordo com informações policiais, o homem havia rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava e fugido para o Rio de Janeiro, onde estaria tentando articular apoio para retornar à Paraíba.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado a uma delegacia no Rio de Janeiro, onde deve passar por audiência de custódia antes de ser transferido.
Portal Correio



Comente aqui